Suíte cheia de conforto no avião

Deite, relaxe e aproveite o voo no conforto, privacidade e exclusividade de sua própria suíte. A Delta Air Lines está redefinindo a viagem na classe executiva internacional com o lançamento da Delta One suíte, a primeira cabine de classe executiva a apresentar uma porta deslizante em cada suíte, com espaços para armazenamento de objetos pessoais, e sistema de entretenimento de bordo avançado.
 
A Delta One suíte será lançada no primeiro Airbus A350 da Delta, previsto para entrar em serviço no segundo semestre de 2017. Cada aeronave apresentará 32 suítes.
 
Além das poltronas-cama com acesso direto ao corredor, adotadas pela companhia aérea há oito anos, a Delta One suíte apresenta: porta exclusiva para cada poltrona (inédito na indústria para uma cabine de classe executiva), divisórias corrediças entre as suítes centrais, iluminação ambiente personalizável e exclusiva, compartimentos dedicados para sapatos, fones de ouvido e notebooks, design contemporâneo apresentando acabamento premium, almofada confortável aprimorada com “memory foam”, monitor de entretenimento de bordo de alta resolução com 18 polegadas e tomada de energia elétrica universal e porta de entrada USB em cada poltrona.
 
 
Publicado na edição 204 - dezembro/2016

Gol oferecerá wi-fi a bordo

A primeira aeronave da Gol com a antena que permitirá o acesso à internet e uma completa plataforma de entretenimento a bordo já está no Brasil. O equipamento de última geração, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

O sistema já está homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration, responsável pela regulamentação da aviação civil nos Estados Unidos) e está agora em processo de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil, autoridade do setor no Brasil.

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com wi-fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da Gol.

A companhia será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central, a oferecer esse serviço durante o período de voo, com conexão via satélite. Além de internet, o sistema permitirá acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente (tablets, smartphones e notebooks).

Publicado na edição 201 - setembro/2016

La Première na Air France

Voar a Paris pela Air France oferece uma nova experiência ao passageiro: a cabine privativa La Première no Boeing 777-300.

A nova cabine conta com quatro suítes individuais que garantem privacidade absoluta nos voos de longa distância da companhia. A poltrona vira uma cama de 2,01 metros de extensão e os braços do assento são totalmente retráteis, oferecendo um espaço de 77 centímetros de largura.

A suíte ainda apresenta tela touch-screen em alta definição de 24 polegadas (61 cm), com uma experiência totalmente nova de navegação intuitiva, inspirada no iPad, disponível em doze idiomas e com cerca de mil horas de programação com filmes, jogos, música e séries de televisão. O controle remoto touch é outra novidade no voo, com uma interface especialmente adaptada ao tamanho da tela, que permite ao passageiro navegar de qualquer posição em que estiver sentado na poltrona.

Para dormir, os tripulantes colocam um colchão no assento, com travesseiro e edredom Sofitel My Bed. Há cortinas grossas com tiras de couro – que permite ao passageiro decidir se quer estar total ou parcialmente isolado. No console ao lado do assento, há uma ampla mesa (60x61 cm) e em frente à poltrona, um banco confortável, para convidar uma pessoa para o jantar ou simplesmente para uma conversa. A suíte, por sua vez, torna-se uma sala de estar, um restaurante ou uma área de trabalho. O espaço muda de acordo com o desejo do cliente.

Em cada La Première há um nécessaire de cosméticos Givenchy: creme para o rosto, roll-on de lift intenso anti cansaço para os olhos, batom, creme para as mãos e outros itens.

www.airfrance.com.br

Publicado na edição 192 - dezembro/2015

Passageiro TAM já pode usar dispositivo móvel em todo o voo

Os passageiros de algumas rotas domésticas da TAM podem manter seus aparelhos eletrônicos ligados durante toda a viagem. A companhia recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para liberar o uso de celulares, tablets, câmeras fotográficas, entre outros aparelhos, ligados durante todo o voo em “modo avião”. A novidade já vale para todos os voos nacionais e ao longo do primeiro trimestre também nas rotas internacionais.

“Atualmente 98% dos nossos passageiros viajam com seu smartphone, tablet ou laptop, estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro de nossas aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que queremos oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”, destaca Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços Brasil da TAM.  

Sistema wireless - Com essa liberação da Anac, o passageiro que voa pelo Brasil e América do Sul pode desfrutar da programação de entretenimento de bordo da TAM, o TAM Entertainment, desde que entra na aeronave até o momento em que desembarca no destino. Antes o sistema só podia ser acessado quando a aeronave atingisse 10 mil pés de altitude.  

O TAM Entertainment pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel pessoal e permite ao passageiro assistir a uma seleção especial de conteúdo com mais de cinquenta filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios smartphones, tablets ou laptops. O aplicativo está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play e deve ser adquirido antes do voo.

Publicado na edição 194 - fevereiro/2016

Brasil é destaque em segurança na aviação civil

A auditoria presencial da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) informou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alcançou 96,49% de conformidade no Universal Safety Oversight Audit Programme - Continuous Monitoring Approach (USOAP CMA), programa lançado em resposta às preocupações sobre a adequação da vigilância da segurança operacional da aviação civil em todo o mundo. O resultado preliminar obtido pela Agência coloca o país em quarto lugar no ranking de segurança operacional da aviação em todo o mundo, ficando atrás apenas da Coreia do Sul, de Cingapura e dos Emirados Árabes Unidos. A nota oficial da Anac será comunicada pela OACI em 2016.

Terceiro maior mercado de aviação do mundo, o Brasil deu um salto de dezessete posições no ranking de segurança operacional da aviação civil em relação à última auditoria realizada pela OACI. Em 2009, a Agência obteve nota de 87,6% e passou a ocupar a 21ª posição nessa avaliação. A próxima auditoria da OACI no Brasil deve ocorrer em 2017.

O USOAP tem como objetivo promover a segurança operacional da aviação global por meio de auditorias e missões presenciais regulares dos sistemas de vigilância de segurança em todos os 191 Estados-Membros da OACI.

Publicado na edição 192 - dezembro/2015