Festival de Ópera de Massada

A 5ª edição do Festival de Ópera de Massada, em Israel, contará com as produções de “Tosca”, de Giacomo Puccini, conduzida pelo maestro Daniel Oren, bem com “Carmina Burana” de Carl Orff, conduzida por James Judd.  Seguindo o sucesso das produções de 2010, 2011, 2012 e 2014, o Festival de Ópera de Massada conquistou seu lugar no circuito internacional de verão de ópera ao ar livre e é um grande evento turístico e cultural em Israel.

O festival retorna aos pés da fortaleza de Massada, Patrimônio Mundial da Unesco, situado no ponto mais baixo da Terra no Mar Morto, que serve como pano de fundo para a ópera, que é encenada em um anfiteatro e a vila da ópera especialmente erguidos no chão do deserto.

As límpidas noites do deserto, a brisa fresca e deslumbrante vista prometem uma inesquecível experiência para os amantes de ópera.

A apresentação de Tosca acontecerá as quintas, 4 e 11 de junho, e aos sábados, 6 e 13 de junho. Tosca será dirigida por Nicolas Joel, um dos mais experientes diretores de ópera do mundo. Maestro Daniel Oren escolheu meticulosamente um time de solistas internacionais e israelenses. O elenco internacional de solistas inclui a soprano búlgara Svetla Vassileva como Tosca.

As apresentações de Carmina Burana acontecerão as sextas, 5 e 12 de junho, em uma produção completamente encenada e conduzida por James Judd e dirigida por Michael Znanieck.

A agitada criação de Carl Off vai assumir um caráter especial com a participação de um elenco de centenas de cantores, músicos, dançarinos e atores, pirotecnia e iluminação espetaculares.

www.israel-opera.co.il/Eng/?CategoryID=453

Publicado na edição 184 - abril/2015