Sushi em Hollywood

No n° 1.999 da North Sycamore Avenue, nas colinas de Hollywood, está o Yamashiro Hollywood (http://yamashirohollywood.com), restaurante especializado em cozinha asiática com toque californiano. A construção é de 1914 e remete a uma réplica de um palácio nas montanhas Yamashiro, o que inclui, lógico, lago com carpas, jardins e um pagode, numa área de 120 mil m².
 
Publicado na edição 211 - julho/2017

Alma sírio-libanesa

Ao lado do Shopping Morumbi (SP), no Plaza Gourmet, o Randa (em árabe quer dizer “rosa”) é um restaurante de alma sírio-libanesa. O menu, assinado pela chef Renata Abbud (que cresceu em meio às caçarolas das famílias Farah e Abbud, pioneiras na inserção da culinária árabe na cidade), alia “comfort food” com modernidade e vai de opções saudáveis a pratos com pitadas de alta gastronomia.
De segunda a sexta serve almoço executivo com opções que vão dos clássicos, como caftas com legumes na brasa e quibes com saladinha, até releituras, como hambúrguer ao estilo árabe. A casa fica aberta todos os dias com um cardápio versátil que vai de saladas, grelhados, beirutes a sanduíches. do meio-dia às 22h e domingos e feriados, das 12h às 17h.
 
 
Publicado na edição 210 - junho/2017

Chef português em Paris

O hotel 5 estrelas design Le Cinq Codet, no bairro residencial 7ème, em Paris, tem seu restaurante comandado pelo chef português Ricardo Lucio. No cardápio, pratos típicos da culinária francesa e sobremesas caseiras, como pera com caramelo e canela e creme de limão com marmelo e chocolate. Uma das novidades é o pocket show de jazz aos sábados, no bar ou lounge. Vale curtir a música enquanto toma um drinque e degusta alguma das delícias do restaurante.
 
 
Publicado na edição 208 - abril/2017

Pasta na cidade de Dante Alighieri

Em Florença, Itália, no 5° andar do Grand Hotel Baglioni, de 1903, na Piazza Unità Italiana, fica o Terrazza Brunelleschi. Apesar de não estar em andar muito alto, permite uma vista bem acima do nível dos limites de tijolos vermelhos característicos das construções da cidade natal do escritor Dante Alighieri. O destaque do cardápio é a tradicional cozinha regional italiana.
 
www.hotelbaglioni.it
 
Publicado na edição 209 - maio/2017

Paella e camarão em Porto de Galinhas

Em frente às piscinas naturais de Porto de Galinhas, o discreto e elegante Munganga Bistrô disputa espaço com outros estabelecimentos pela melhor vista das águas cristalinas do balneário. Apesar de pequeno, oferece excelente adega de vinhos e apresenta uma decoração intimista, com paredes de vidro, além de pisos feitos de decks de madeira. A Paella Andaluzia é uma das especialidades da casa e leva uma fartura de camarões, lula, polvo, mexilhões, linguiça e frango.
 
Outro prato especial é o camarão thai, com leite de coco e curry, servido com arroz de gergelim. As entradas também são de deixar todos com água na boca: cebolas recheadas com carne de sol e creme de queijo, camarão empanado no coco ralado e molho de maracujá picante.
 
 
Publicado na edição 207 - março/2017