A Toscana dos Sabores & Vinhos

Vivenciar uma experiência refinada e exclusiva na Toscana, cuidadosamente elaborada para os amantes de vinhos e da boa mesa. O roteiro Sabores & Vinhos permite que os viajantes possam explorar as lindas paisagens da Toscana em diferentes épocas do ano.

O Sabores & Vinhos é um convite para conhecer uma das mais belas regiões do mundo através de experiências enogastronômicas e serviços turísticos de alto padrão, com suporte permanente em português. 

Ao longo de sete dias, o viajante explora as principais regiões produtoras de vinho da Toscana - o tradicional  Chianti; Montalcino, onde está as origens do renomado Brunello; e a Maremma, berço dos vinhos supertoscanos – e se hospeda nos hotéis mais espetaculares da região. Há sempre à disposição do casal um conversível BMW Z4 ou um Mini Cooper, que permite desvendar em total liberdade as paisagens cinematográficas da Toscana.   

Um dos destaques do roteiro é a visita à moderna vinícola Antinori nel Chianti Classico, onde se tem a oportunidade de ver como nasce um vinho Antinori, observando passo a passo sua produção, e depois fazer um almoço harmonizado, precedido por uma degustação de azeites, no tradicional restaurante Osteria di Passignano. Há ainda no roteiro visita a uma fábrica do famoso pecorino, de Pienza, para conhecer a produção desta iguaria toscana e degustar queijos, iogurte e salames do local. Degustações nas renomadas vinícolas Biondi Santi e Ornellaia, também fazer parte do Sabores & Vinhos.  

Além disso, a operadora dá a seus clientes dicas preciosas para que possam explorar a região com seus luxuosos conversíveis. Entre essas dicas estão: desfrutar um dolce far niente em San Giminiano, passar um fim de tarde na belíssima Siena, onde está a Piazza del Campo, desbravar Volterra, famosa por sua arte em alabastro, e o melhor da Maremma - Bolgheri e Massa Marittima. E, claro, aproveitar a mágica cidade de Florença, berço do Renascimento. As dicas exclusivas de Cieli di Toscana revelam preciosidades em uma das cidades mais encantadoras da Europa.  

O roteiro sempre se inicia aos domingos e está disponível, sob consulta, até o próximo mês de outubro. Ele inclui hospedagem nos luxuosos hotéis Grand Hotel Villa Cora, uma mansão aristocrática do século XIX, com uma vista surpreendente para Florença; Borgo San Felice, uma antiga vila do século VII magnificamente restaurada, localizada no coração do Chianti Clássico, em meio aos 140 hectares de vinhedos e olivais da vinícola San Felice; e L’Andana, localizado no coração da Maremma, que recebeu um prêmio em 2014 de melhor hotel de campo da Europa e Mediterrâneo.           

A Cieli di Toscana também abre a possibilidade de aprimorar a viagem e incrementá-la com outras delícias, como caça ao tartufo e degustação, cooking class em Florença e no hotel L’Andana, tour de chocolate pela fábrica de um dos maiores produtores de chocolate do Vale do Chocolate e almoço no Castello Banfi. Estas experiências estão disponíveis sob demanda.  

A Toscana é um mundo de sabores e a operadora Cieli di Toscana oferece um banquete para a alma e para o corpo dos que embarcam com ela nessa região deslumbrante. Para os amantes da culinária e do vinho, esta é uma experiência, sem dúvida, imperdível e, claro, inesquecível.    

www.cieliditoscana.it

Publicado em 14/abril/2015